Bom dia, querid@s!! Que neste Natal, as energias se renovem e que cada um de vocês consigam cultivar mais esperança, amor e paz dentro de si e, principalmente ao próximo!! Um feliz natal para todos vocês e ótimas festas!! Gratidão por todos que me acompanham ou me acompanharam neste ano, e mais do que isso... gratidão a todos que me deram a oportunidade de trocar pensamentos, reflexões e contribuíram para o meu amadurecimento tanto profissional como pessoal!!! Só tenho a agradecer a cada um de vocês por essas trocas!! Um ótimo dia, uma ótima semana, e um ótimo final de ano com muita paz e esperança em cada um de vocês!!! Um grande abraço! 💕#bomdia #boatarde #feliznatal #gratidão #pensamentos #amor #pazeamor #equilibrio #escolhas #positividade #alma #reflexão #motivação #ficaadica #psicologia #psicologa #esperança #maisamorporfavor #saudemental #carinho #força #ressignificar #sejafeliz #sonhos #respeito #recomeço #vidanova #vidaquesegue #determinação #consultoriosaopaulopsicologia #psicologahigienopolis #psicanalista
domingo, 25 de dezembro de 2016
Feliz Natal e um ótimo recomeço!
sexta-feira, 14 de outubro de 2016
Outubro rosa
É neste mês, que a campanha sobre o câncer de mama fica mais em evidência, levando conscientização sobre o diagnóstico precoce e seu tratamento. Entretanto, não é só no "outubro rosa" que temos que difundir tal campanha e falarmos sobre a importância do cuidado e do diagnóstico precoce. Pois, infelizmente, o câncer de mama acomete muitas mulheres, e por muitas vezes seu diagnóstico é tardio trazendo mais consequências físicas, psicológicas e emocionais. É claro, que temos que lutar para que não só as mulheres, mas toda a população, tenha o acesso rapidamente aos exames, a médicos capacitados , e hospitais. Ou seja, precisamos lutar e nos conscientizar que precisamos sim de políticas públicas para que toda essa campanha seja realmente útil e viabilizada. De qualquer forma, postei hoje a linda frase da Clarice Lispector, para dizer que apoio esta campanha e para "alertar", de certa forma, que não podemos nos esquecer de nossos limites. E ressaltar, como sempre tento fazer aqui, sobre a importância do amor próprio. Porque para muitos, o amor próprio ainda é visto como egoísmo, mas ressalto novamente: amor próprio não é egoísmo. Amor próprio é poder se olhar com carinho, com cuidado e saber respeitar seus limites tanto em seu comportamento, como em sua alma. Amor próprio é se olhar com amor, com atenção, é poder se cuidar primeiro para que depois seja possível olhar e amar o outro. Quem se cuida e se olha com carinho consegue da mesma forma olhar o outro com amor e com cuidado. Pense nisso.. reflita e se pergunte: será que amo a mim mesm@?? Um ótimo dia para todos vocês! E mais amor próprio para cada um, porque só assim é possível dividir o amor ao próximo. Conheçam e sigam.. @consultoriosaopaulopsicologia Facebook/saopaulopsicologia. www.saopaulopsicologia.com.br. #bomdia #boatarde #outubrorosa #amorproprio #amor #cuidese #psicologia #psicoterapia #psicologa #autoconhecimento #reflexão #equilibrio #motivação #foco #sejafeliz #vida #vidaquesegue #vidanova #saude #saudemental #saudeemocional #alma #pensamentos #positividade #ficaadica #determinação #autoestima #pazeamor #qualidadedevida #consultoriosaopaulopsicologia
terça-feira, 11 de outubro de 2016
Quantas vezes você diz sim??
➡️@consultoriosaopaulopsicologia
Estresse e tensão para o vestibular
segunda-feira, 10 de outubro de 2016
Só depende de você!
sexta-feira, 7 de outubro de 2016
O que é ser feliz?
quarta-feira, 5 de outubro de 2016
Crescimento pessoal
Escolhas
terça-feira, 4 de outubro de 2016
Seja feliz
segunda-feira, 3 de outubro de 2016
Lutar
sábado, 1 de outubro de 2016
Aprenda a se amar
sexta-feira, 30 de setembro de 2016
Aceitação...
quinta-feira, 29 de setembro de 2016
Qual é o seu caminho da felicidade?
terça-feira, 27 de setembro de 2016
O triste fim...
O que é a felicidade?
domingo, 25 de setembro de 2016
Relacionamento: O triste fim!
Em alguns casos, o término também pode trazer influências físicas no sujeito, como alteração do sono, do apetite, do peso, e sintomas relacionados à ansiedade, como a falta de ar, dores no peito, mal estar, entre outros. Apesar do luto ser um processo natural, vale salientar que sua duração varia para cada pessoa, mas não deve estender por um longo período.
O sofrimento, o choro e a desesperança estão presentes neste momento e devem ser sentidas, pois o período de luto é importante para a cicatrização. Após o rompimento, os pensamentos e sentimentos ainda estão voltados ao outro, no entanto, o afastamento e a aceitação podem ajudá-lo a compreender e a criar energias suficientes para que o pensamento e a rotina estejam voltados a si mesmo.
É importante neste momento dar novo significado a sua história, criando novas possibilidades de lidar com tal situação. Deve-se criar uma nova rotina, investir em atividades que possam lhe dar prazer, recorrer aos amigos, ao trabalho e as atividades físicas de forma coerente, e assim, será possível observar que estar solteiro também pode lhe trazer vantagens.
Para ler mais textos e informações acesse ajuda emocional no site: http://www.saopaulopsicologia.com.br
sábado, 24 de setembro de 2016
Dica do dia
sexta-feira, 23 de setembro de 2016
Qual a sua verdade?
O que é amar?
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
Ciúme Patológico: A dor de amar
O ciúme é caracterizado pelo medo real ou irreal de perder a pessoa amada, trazendo sofrimento e desconfiança no relacionamento amoroso.
Em nossa sociedade, o ciúme é visto como o “termômetro da relação” e associado a zelo e amor, no entanto, em demasia pode gerar sofrimento, angústia e pensamentos obsessivos para aquele que sente o ciúme.
Existem duas classificações para o ciúme: o ciúme situacional, e o patológico. O ciúme decorrente de uma ocasião situacional é aquele em que a pessoa sente raiva e desconfiança, mas esses sentimentos tendem a cessar; No ciúme patológico a desconfiança cresce a partir da própria imaginação e fantasia da pessoa, e o ciúme é caracterizado por delírios de perseguição, e o medo constante de perder seu amor ou ser enganado.
O ciumento patológico tem a compulsão de verificar a veracidade das informações que o parceiro passa a todo instante, se torna possessivo e ocorre a tentativa de monitoramente e perseguição. O ciumento tende a vasculhar e-mails, o celular, as informações pessoais e tendem a interpretar cada palavra que o parceiro diz até encontrar alguma mentira ou falha que possa caracterizar a traição ou comprovar sua desconfiança.
O ciúme pode afetar a relação, uma vez que a desconfiança em demasia e as brigas começam a se tornar constantes trazendo sofrimento tanto para quem sente o ciúme, como para o alvo do ciúme. A pessoa que sente ciúme é acometida por um sofrimento por diversas vezes aniquilante, acompanhados da angustia, raiva, ansiedade, agressividade, entre outros. A desconfiança somada ao medo da perda, a baixa autoestima e uma percepção distorcida de si colabora para a criação das fantasias e a necessidade de investigar a vida do parceiro como forma de controle e comprovação.
O ciúme é um sintoma que pode e deve ser compreendido de acordo com a singularidade de cada um e seu tratamento analisado de forma particular. Por trazer grande sofrimento para o sujeito ciumento e prejuízos em suas relações interpessoais, a psicoterapia se faz necessária nestes casos, trabalhando-se a insegurança, o sofrimento, a possessividade e a autoestima colaborando para a redução de seu sofrimento e uma vida em casal mais sadia e duradora.
*O texto é apenas informativo e não substitui o atendimento psicoterápico oferecido pelo psicólogo.
Para mais informações acesse o site: www.saopaulopsicologia.com.br